O vereador Kleber Ortiz fez uso da plenária da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, na 27° Sessão Ordinária do ano, para fazer importantes indicações ao Executivo Municipal em favor do povo fronteiriço. O parlamentar pediu ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que seja construída uma faixa com elevação na Rua Luiz Landolf, em frente à Escola Dora Landolf, no distrito de Sanga Puitã.
Ele justificou afirmando que moradores e comerciantes do loal relataram que já ocorreram diversos acidentes, pois a velocidade dos veículos que trafegam naquela via é muito alta, sendo necessária a construção de quebra-molas no local com o intuito de reduzir a velocidade dos veículos.
Drenagem
Kleber Ortiz solicitou ainda que seja viabilizado com a máxima urgência, instalação de sistema de drenagem na Rua Natalício esquina com Urbano Dornelles.
“O sistema de drenagem é uma estrutura construída com a finalidade de captar a água da chuva e a conduzir para fora do terreno, evitando alagamentos e enchentes, e que tal melhoria trará inúmeros benefícios à população”, argumentou o vereador.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 8° Máx. 22°
Mín. 9° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 8° Máx. 12°
Tempo nublado

