A Universidade Central do Paraguay (UCP) realizou no final de semana mais uma ação social onde foram oferecidos atendimentos básicos, distribuição de medicamentos prescritos e a realização e encaminhamentos de exames. A ação aconteceu no sábado (2/9), em Zanja Pytã, cidade ao lado do distrito de Sanga Puitã em Ponta Porã.
O evento contou com participação de profissionais médicos da UCP, supervisionados pela coordenação de extensão universitária, com a participação dos estudantes de Medicina da instituição. Isso não apenas beneficia as pessoas que recebem cuidados médicos, mas também oferece uma oportunidade valiosa para os alunos adquirirem experiência prática na área.
As intervenções do Projeto UCP em Ação já beneficiaram milhares de pessoas em dezenas de cidades paraguaias e representa o compromisso da universidade com a comunidade e com o bem-estar das pessoas.
Conforme a direção da UCP em Pedro Juan Caballero, estes tipos de programas continuarão durante todo o ano e deverão beneficiar o maior número de pessoas com assistência médica de qualidade e de forma gratuita.

Saúde Brasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
Saúde Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP
Imunização Universidade Interamericana e XIII Região Sanitária farão mutirão de vacinação
Saúde Cacique Raoni apresenta melhora, mas continua internado na UTI Mín. 12° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuva

