Domingo, 21 de Junho de 2026 21:46
(67) 999729192
Política Lula

Lula vem a MS para lançar obras do PAC, diz deputado

Lula vem a MS para lançar obras do PAC, diz deputado

28/08/2023 15h24 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Redação
Data da visita ainda não está definida; Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Data da visita ainda não está definida; Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Mato Grosso do Sul nos próximos meses para lançar obras que receberão investimento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28/8), pelo deputado federal Vander Loubet, durante a Caravana da Sudeco, no Mercadão Municipal de Campo Grande.

Segundo o Campo Grande News, o governador Eduardo Riedel e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, participam da abertura da caravana. A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, disse que o evento ainda terá a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.

Entre os investimentos que devem ser lançados pelo presidente está projeto de melhoria na Avenida Ernesto Geisel, afirmou o deputado petista. “É uma obra emblemática, uma obra que está aí há muito tempo. A estruturação financeira e física do projeto executivo vai ser estabelecida agora no segundo semestre”.

A revitalização da avenida está parada e recentemente foram abertas licitações para obras em alguns trechos, de acordo com o site.

“O Lula está vindo ainda agora neste segundo semestre. Ele quer lançar nos Estados os investimentos do PAC e o nosso Estado foi muito privilegiado. Se você pegar só nesse corredor da Rota Bioceânica, temos em torno de R$ 600 milhões, que não é só o acesso à ponte, mas também os 100 quilômetros da BR-262”, comentou o parlamentar.

De R$ 1,7 trilhão do PAC para todos os Estados do Brasil, R$ 44,7 bilhões são para MS.

A data da visita de Lula não está definida, mas já é prevista a ida dele em cada Estado lançar as obras e a bancada faz “pressão” para MS não ficar de fora da agenda presidencial, conforme o Vander.

Nesta segunda a Capital de MS recebeu os ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, que estava com agenda marcada para assinar o termo de adesão para implantação da nova Casa da Mulher Brasileira, em Dourados, comunicou que não poderá acompanhar os colegas ministros em seu Estado, pois já estava com um compromisso marcado em São Paulo na mesma data.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias