A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e à Prefeitura de Dourados, uma solicitação para que seja destinado recurso financeiro para a substituição da ponte de madeira, localizada na Estrada Vicinal, sobre o Córrego Taquara, entre o distrito de Itahum e a Estação Ferroviária Ministro Pestana, em Dourados.
Lia Nogueira salientou que a substituição de pontes de madeira, já desgastadas, por estruturas de concreto, contribui para a economia de recursos públicos, além de garantir a segurança e a qualidade de vida dos usuários da via.
"As pontes de madeira exigem a manutenção constante, além de oferecer mais risco a quem trafega, por isso é interessante a troca pela estrutura de concreto", reforçou a parlamentar.
Jardim Alhambra
Lia Nogueira solicitou também a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica nas ruas do Jardim Alhambra, em Dourados.
A deputada destacou que é um importante bairro industrial, com a presença de empresas de grande e pequeno porte.
"As vias do bairro não possuem drenagem e pavimentação asfáltica e, com a obra, vamos garantir melhores condições de trafegabilidade, segurança e qualidade de vida para aqueles que moram ou transitam pela região", pontuou a parlamentar.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 8° Máx. 22°
Mín. 9° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 8° Máx. 12°
Tempo nublado

