Segunda, 22 de Junho de 2026 00:27
(67) 999729192
Política Flávio

Flávio Dino assume que quer regular as redes sociais por causa de “ideias da direita”

Flávio Dino assume que quer regular as redes sociais por causa de “ideias da direita”

14/07/2023 06h50 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Luiz Guilherme
Fala do ministro da Justiça ocorreu durante a abertura do 59º Congresso da UNE; Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Fala do ministro da Justiça ocorreu durante a abertura do 59º Congresso da UNE; Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino, admitiu que seu interesse em regular as redes sociais tem a ver com combater as “ideias da direita”. A informação foi publicada pelo jornal Gazeta do Povo na quinta-feira (13/7).

Dino reafirmou que o governo Lula quer regulamentar as redes sociais e que as plataformas funcionam para divulgar as “ideias da direita e do poder econômico”. Ele falou isso durante a abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.

O evento já está entre as polêmicas mais comentadas nas redes sociais entre os assuntos políticos devido às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Entre outros inimigos, o ministro declarou que “derrotamos o bolsonarismo”.

“A segunda tarefa democrática fundamental é enfrentar o poder de quatro, cinco empresas que mandam na internet e veiculam extremismo”, disse ainda Flávio Dino.

Especialistas afirmam que a regulamentação das redes sociais defendida pelo governo Lula, caso aplicada, pode ser usada politicamente para silenciar vozes de oposição ao governo e ao lulopetismo, com prejuízos severos à liberdade de expressão.

“Todo mundo aqui é contra o fascismo, contra o golpismo e contra a extrema-direita”, afirmou Dino. “Todo mundo defende a educação pública gratuita de qualidade para todos no Brasil. Todos são contra a discriminação dos negros, das mulheres e da comunidade LGBT”, prosseguiu o ministro. O evento da UNE continua até o dia 15 de julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias