Segunda, 22 de Junho de 2026 00:27
(67) 999729192
Política 25

25 UBSs devem ser contempladas por emendas parlamentares de Lia Nogueira

25 UBSs devem ser contempladas por emendas parlamentares de Lia Nogueira

11/07/2023 13h25 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Redação
Deputada estadual Lia Nogueira garantiu que a maior parte de suas emendas parlamentares serão destinadas para socorrer a Saúde de Dourados; Foto: Hedio Fazan
Deputada estadual Lia Nogueira garantiu que a maior parte de suas emendas parlamentares serão destinadas para socorrer a Saúde de Dourados; Foto: Hedio Fazan

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) garantiu que a maior parte de suas emendas parlamentares, mais de R$1 milhão, serão destinadas para socorrer a Saúde de Dourados e que o Governo de Mato Grosso do Sul deve antecipar e pagar a partir do mês de agosto.

Além do Hospital da Vida, Pronto Atendimento Médico (PAM), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro de Atendimento à Mulher (CAM), cerca de 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem ser beneficiadas.

“O governador Eduardo Riedel fez o compromisso de antecipar o montante de R$23 milhões para a Saúde do Estado, por meio das emendas. Eu destinei mais de R$1 milhão para o nosso município, sendo a parlamentar que mais socorreu a Saúde, na história de Dourados”, afirmou a deputada.

Por meio dos recursos encaminhados por Lia Nogueira, vão ser contempladas as UBSs dos distritos de Vila Vargas, Macaúba, Vila Formosa, Itahum, Vila São Pedro, Indápolis, Panambi e Distrito de Picadinha.

As unidades da área urbana a serem beneficiadas são as do Jardim Maracanã, Jóquei Clube, Parque das Nações II, Jardim Carisma, Jardim Piratininga, Vila Rosa, IV Plano; Campo Dourado, Cuiabazinho, Seleta, Cachoeirinha, Novo Horizonte, UBS USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Índio - Altos do Monte Alegre, UBS ESF (Estratégia de Saúde da Família) 30 31 Izidro Pedroso e Dr. ZelikTrajber - Aldeia Bororó, ESF Vila Hilda e UBS CSU Água Boa.

A deputada alertou que vai fiscalizar o valor repassado para que sejam utilizados exatamente para onde se destina. “Vemos que o problema de Dourados é gestão, e queremos que estes recursos sejam bem administrados. No último ano, enquanto vereadora, conseguimos viabilizar, junto a outros vereadores, mais de R$70 milhões e a Saúde continua um caos, é desumano o que temos visto”, lamentou.

Parcerias

A parlamentar destacou, e agradeceu, a parceria firmada com outros deputados estaduais, com base em Dourados, que permitiu que a ajuda fosse ainda maior. “Agradeço aos deputados Zé Teixeira (PSDB), Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB) e Gleice Jane (PT), que, independente de partido, aceitaram fechar uma parceria e, assim, destinarmos uma parte das nossas emendas para atender as unidades de saúde do município que precisam de socorro”, reconheceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias