Segunda, 22 de Junho de 2026 01:42
(67) 999729192
Política Lula

Lula recebe presidente da Argentina nesta segunda-feira

Lula recebe presidente da Argentina nesta segunda-feira

26/06/2023 08h22 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Agência Brasil
Da agenda, constam temas da agenda bilateral; Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Da agenda, constam temas da agenda bilateral; Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta segunda-feira (26), a partir das 11h (MS), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em visita oficial ao Brasil.

No Palácio do Planalto, eles tratarão dos principais temas da agenda bilateral e, em seguida, participam de um almoço no Palácio Itamaraty, às 12h30 (MS).

Maiores parceiros comerciais do Brasil na América do Sul, os argentinos enfrentam uma nova grave crise econômica, com desvalorização da moeda local, perda do poder de compra e altos índices inflacionários. Em março, a inflação argentina chegou a 104% ao ano.

Exportações

Lula tem buscado articular iniciativas de ajuda aos países vizinhos, principalmente para evitar queda nas exportações brasileiras.

Desde janeiro, Lula e Fernández encontraram-se quatro vezes. Além da posse de Lula, em janeiro, o presidente brasileiro fez uma visita oficial à Argentina na sua primeira viagem internacional.

Já Fernández veio outras duas vezes a Brasília – uma para se reunir diretamente com o presidente da República, em maio, e outra para participar da cúpula de presidentes sul-americanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias