Quarta, 17 de Junho de 2026 14:52
(67) 999729192
Cotidiano Dois

Dois são condenados por matar brasileiro na fronteira

Dois são condenados por matar brasileiro na fronteira

12/04/2023 10h28 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Marcos Morandi
Crime aconteceu em Capitán Bado, na fronteira com MS, em 2019. (Foto: Arquivo)
Crime aconteceu em Capitán Bado, na fronteira com MS, em 2019. (Foto: Arquivo)

Marcos Morandi

O paraguaio Wenceslao Oviedo Acosta e o brasileiro Rubén Torales Huerta foram condenados a 28 anos de prisão pela Justiça do Paraguai nesta terça-feira (11). Eles são acusados pela morte do pecuarista Aguinaldo Correa, de 48 anos.


Aguinaldo era brasileiro e foi assassinado em 2019, em Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Os pistoleiros estavam em uma motocicleta dirigida por Oviedo Acosta.
Segundo consta no processo, os tiros contra o pecuarista foram disparados pelo pistoleiro brasileiro. Ela já era procurado por homicídio e porte ilegal de arma. A dupla foi presa logo após o crime, por agentes da 4ª Delegacia de Capitán Bado.


O assassinato, segundo informações da Polícia Nacional, teria sido uma retaliação à uma denúncia do pecuarista sobre a presença de assaltantes e usuários de maconha, que estria escondidos em sua propriedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias