A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atualizou a previsão de produção e produtividade da safra brasileira de cana-de-açúcar 2022-2023.
A estimativa é de produção de 598,3 milhões de toneladas, um crescimento de 2,2% sobre a produção da safra 2021/2022. A produtividade está calculada em 72.026 kg por hectare, 3,9% a mais que a obtida na safra anterior.
Ajustes
“O acréscimo foi motivado por ajustes na área colhida e produtividade obtida, principalmente no estado de São Paulo, maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil. De acordo com o levantamento, a área de colheita também foi ajustada em cerca de 2,2% em relação aos dados apurados anteriormente, alcançando 8,3 milhões de hectares”, destacou comunicado da Conab.
O levantamento da entidade aponta ainda que o Brasil deverá produzir 36,4 milhões de toneladas de açúcar nesta safra, um acréscimo de 4,1% frente à safra 2021/22. Quanto ao etanol total, está previsto um aumento de 4,2% para o biocombustível em relação à safra passada.
AGROCAST EP. 38 Segurança jurídica no agro: o que todo produtor precisa saber
Agroindustrialização Agroindustrialização pode ampliar oportunidades para produtores e fortalecer economia de Selvíria
AGRONEGÓCIO Milho 2ª safra 2025/2026 tem 70,6% das lavouras em boas condições
AGRONEGÓCIO China reconhece território brasileiro como livre da febre aftosa
Embrapa Nova chefia da Embrapa Gado de Corte projeta inovação e avanços para a pecuária
AGRONEGÓCIO Estado amplia protagonismo no agro brasileiro em ano de recordes para o setor Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 18°
ChuvaMín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsas

