Quinta, 18 de Junho de 2026 06:15
(67) 999729192
Cotidiano Temporal

Temporal desabriga 34 famílias em Ponta Porã e alerta de riscos continua

Temporal desabriga 34 famílias em Ponta Porã e alerta de riscos continua

14/11/2022 09h05 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Luiz Guilherme
Forte temporal provocu estragos em vários pontos da cidade; Fotos: Divulgação
Forte temporal provocu estragos em vários pontos da cidade; Fotos: Divulgação

O temporal que atingiu Ponta Porã no domingo (13), deixou 34 famílias desabrigadas e provocou outros estragos em vários pontos da cidade, segundo informou a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social.

Além de queda de árvores, foi preciso drenar água de casas que acabaram alagadas. As famílias afetadas pela forte chuva foram atendidas com alimentos, roupas, cobertores.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam 17 solicitações de enchentes em residência e cinco acidentes automobilísticos durante o domingo. As chuvas só diminuíram no período da noite. Muitas ruas ficaram alagadas e sem fornecimento de energia elétrica.

O secretário de segurança do município, Marcelino Nunes, disse que o telefone 153 está à disposição da população, e que o trabalho da Defesa Civil continuará em parceria com as demais secretarias do município.

Alerta continua

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a tarde desta segunda-feira (14), a previsão é de muitas nuvens com ‘pancadas’ de chuva, e à noite, se intensifica com fortes chuvas e trovoadas isoladas.

A mínima hoje é de 17ºC e máxima de 27ºC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias