Já estão disponíveis para saque nesta sexta-feira (1°), os salários de junho dos 84 mil servidores públicos do Governo de Mato Grosso do Sul. A folha de pagamentos do mês, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), soma R$ 527,6 milhões.
Neste mês, o Governo do Estado também vai pagar a 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo. O dinheiro será depositado na próxima terça-feira (5), e estará disponível para saque já na quarta-feira (6).
Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a decisão de antecipar o pagamento do salário extra atende pedidos dos próprios servidores estaduais.
“Recebi várias reivindicações dos sindicatos e tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. No ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia”, descreveu.
Os sindicatos que representam os servidores elogiaram a ação do Governo do Estado, destacando que este recurso chegará em “bom momento” aos funcionários que precisam deste acréscimo na renda, além de também apoiar o comércio.
Conforme a SAD, a folha salarial da primeira metade do 13º soma R$ 208,8 milhões.
VIOLÊNCIA NA ALDEIA Ministro dos Povos Indígenas classifica agressões em aldeia de Amambai como tortura e cobra investigação
FRONTEIRA Integração e Tradição: Universidade Interamericana celebra a Cultura Paraguaia no Festival Guarani
Criança Criança ferida em ataques de pitbull em Ponta Porã é transferida em estado grave para Dourados
Possível Possível aparição de onça assusta moradores da fronteira e deixam autoridades em alerta
GCMs GCMs salvam criança após afogamento em Campo Grande
Oscar Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete brasileiro, morre aos 68 anos Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 18°
ChuvaMín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsas

