Hospital da Campanha de Ponta Porã é inaugurado e vai atender vítimas da Covid 19
Hospital da Campanha de Ponta Porã é inaugurado e vai atender vítimas da Covid 19
07/08/2020 20h14Atualizada há 6 anos atrás
Por: Redação
O prefeito Hélio Peluffo e o secretário Geraldo Resende garantiram a parceria que vai beneficiar a população da fronteira.(Foto: Assessoria)
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, esteve em Ponta Porã na tarde desta-sexta-feira (7), inaugurando oficialmente o Hospital de Campanha, que já está funcionando, e anunciando os investimentos do MS na saúde do município que atende a microrregião da fronteira.Hoje são 30 leitos de UTI, 20 para Covid-19. O secretário elogiou a parceria com a prefeitura para a instalação do complexo em anexo ao Hospital Dr. José de Simone Netto, o HC conta com 40 leitos clínicos de enfermaria/observação equipados com todo suporte de tratamento, inclusive oxigênio. Mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital Regional somam ao sistema hospitalar. Inicialmente o projeto mantinha apenas 10 leitos de UTI, mas agora a unidade ganhou outros 10, todos equipados com ventiladores mecânicos, desfibriladores, carrinhos de urgência, central de monitoramento, monitores multiparâmetro e suporte avançado de vida.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.