Quinta, 18 de Junho de 2026 14:52
(67) 999729192
Agronegócio Propriedade

Propriedade no assentamento Guanabara tem área degradada recuperada

Propriedade no assentamento Guanabara tem área degradada recuperada

09/05/2022 07h50 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A recuperação da área degradada é uma das ações de assistência técnica e extensão rural continuada (Ater) desenvolvida em parceria entre a Agraer, a prefeitura de Juti e associação de produtores de leite com o foco em recuperar as pastagens para o fortalecimento da atividade leiteira na região.

A reforma do pasto foi iniciada no final de dezembro e “foram feitas duas mãos de grade aradora, uma mão de grade niveladora e aplicação de calcário antes do plantio da Brachiaria Brizantha CV Marandu”, detalhou Roger.

A expectativa é de que com a área recuperada seja possível aumentar a produção de leite na propriedade que atualmente é na faixa de 110 litros por dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias