Domingo, 21 de Junho de 2026 13:31
(67) 999729192
Cotidiano Programa

Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições amanhã

Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições amanhã

02/03/2022 08h20 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Redação
Objetivo do Programa Vale Universidade Indígena é dar oportunidade ao acadêmico indígena
Objetivo do Programa Vale Universidade Indígena é dar oportunidade ao acadêmico indígena

O programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições para o processo seletivo 2022 a partir de quinta-feira (3). Os interessados devem se cadastrar por meio do endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br até às 16h do dia 31 de março.

O objetivo do Programa Vale Universidade Indígena é dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

Podem se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio, e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta. Também deve preencha requisitos como: ser índio, não possuir outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (Cadastro Único), mediante apresentação da folha de rosto de atualização cadastral do Número de Identificação Social (NIS).

De acordo com a Resolução N° 284 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias