Produtores rurais do assentamento Eldorado, no distrito de Capão Seco, em Sidrolândia, lançaram neste mês a marca de leite “Sidrolac”, promovida pela Aprolac (Associação dos Produtores de Lácteos do Assentamento Eldorado e região).
Com apoio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), a produção será usada na merenda escolar, através dos programas Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de Aquisição de Alimento (PAA).
Há aproximadamente dois anos, o grupo vinha recebendo a orientação do gestor da Agraer Ivan de Oliveira. A formalização da marca também recebeu o apoio do deputado federal Vander Loubet.
‘‘O sucesso é fruto da conjugação de esforços coletivos em prol de causas e objetivos comuns’’, afirmou o presidente da Aprolac, Pedro Gidalti.
TEMPERATURA EM QUEDA Frente fria derruba temperaturas e promete dias frios na fronteira
VIOLÊNCIA NA ALDEIA Ministro dos Povos Indígenas classifica agressões em aldeia de Amambai como tortura e cobra investigação
FRONTEIRA Integração e Tradição: Universidade Interamericana celebra a Cultura Paraguaia no Festival Guarani
Criança Criança ferida em ataques de pitbull em Ponta Porã é transferida em estado grave para Dourados
Possível Possível aparição de onça assusta moradores da fronteira e deixam autoridades em alerta
GCMs GCMs salvam criança após afogamento em Campo Grande Mín. 8° Máx. 22°
Mín. 9° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 8° Máx. 12°
Tempo nublado

