Mato Grosso do Sul abre a semana de 17 a 21 de janeiro com 3.646 oportunidades disponíveis para quem está à procura de emprego. As vagas estão distribuídas na Capital e em 30 municípios por intermédio das agências da Casa do Trabalhador.
Na Fundação do Trabalho em Campo Grande são 704 vagas para as áreas como a construção civil, comércio e indústria. Há vagas para auxiliar de linha de produção (65), pedreiro (30), trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas - PcD (30), atendente balconista (23), motorista de caminhão (17), farmacêutico (10), entre outras.
No Estado os municípios com maior oferta nesta semana através unidades da Casa do Trabalhador são: Miranda (695), Iguatemi (568), Dourados (285), Aquidauana (270), Rio Brilhante (211), Amambai (159), Sidrolândia (83), Três Lagoas (75) e Cassilândia (57).
As oportunidades também estão disponíveis em Itaquiraí (50), Naviraí (47), Caarapó (47), Chapadão do Sul (42), Maracaju (40), São Gabriel do Oeste (40), Rio Verde de Mato Grosso (36), Costa Rica (35), Guia Lopes da Laguna (34), Ribas do Rio Pardo (27), Ponta Porã (26), Nova Andradina (22), Aparecida do Taboado (19), Ivinhema (14), Bataguassu (13), Corumbá (13), Jardim (10), Nova Alvorada do Sul (8), Paranaíba (7), Batayporã (6) e Coxim (3).
Das oportunidades acima, muitas são específicas para indígenas atuarem na colheita de maçã nos Estados de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). São 689 vagas ofertadas na agência de Miranda, 480 em Iguatemi, 230 em Aquidauana, 140 no município de Amambai e 44 em Dourados.
A Funtrab disponibiliza para os trabalhadores na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas, o agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+”. A ferramenta permite que o trabalhador agende dia e hora para ser atendido, sem a necessidade de ficar na fila para retirar senha.
Confira aqui o detalhamento das vagas, endereços e telefones de cada unidade.
MERCADO DE TRABALHO Mato Grosso do Sul acumula 14.527 empregos formais no ano, conforme Caged
Com Com saldo de 6.157 empregos, MS tem melhor desempenho em 12 meses
Casa Casa do Trabalhador de Ponta Porã encaminha 66 indígenas para colheita de maçã no sul do país
Boom Boom industrial impulsiona capacitação e coloca MS entre os líderes em emprego
Funtrab Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express para capacitar 1,2 mil pessoas em MS
Ponta Ponta Porã realiza Feirão da Empregabilidade nesta quinta-feira Mín. 13° Máx. 19°
Mín. 13° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 21°
Chuva

