Segunda, 22 de Junho de 2026 01:34
(67) 999729192
Cotidiano Famílias

Famílias atendidas pelo Mais Social já recebem benefício de R$ 300 neste mês

Famílias atendidas pelo Mais Social já recebem benefício de R$ 300 neste mês

04/01/2022 15h30 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O pagamento do programa Mais Social deste mês virá com o acréscimo de 50%, sancionado em dezembro pelo governador Reinaldo Azambuja.

Com isso, as mais de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional passam a receber R$ 300 (antes o valor era de R$ 200).

A outra mudança, que já está valendo, é a possibilidade de usar o cartão para a compra de gás de cozinha (GLP).

O Mais Social também pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene.

Mas é proibida a compra de bebidas alcoólicas e cigarros.

A meta do governo é expandir o benefício para 100 mil famílias.

Em dezembro, as famílias já contaram com uma novidade: um pagamento extra do programa, a título de 13º salário, permitindo uma ceia de Natal mais farta.

O programa do Governo do Estado beneficia pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias