Segunda, 22 de Junho de 2026 02:43
(67) 999729192
Cotidiano Servidor

Servidor de MS entra em 2022 com reajuste salarial de 10%

Servidor de MS entra em 2022 com reajuste salarial de 10%

03/01/2022 08h34 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma das medidas mais esperadas pelo funcionalismo público começa a valer a partir deste mês. Os servidores do Governo do Estado entram em 2022 com o reajuste linear de 10% no salário.

Com a lei publicada no dia 2 de dezembro de 2021, a medida começa a valer para a folha de janeiro, a ser paga em fevereiro. São aproximadamente 81 mil servidores do Poder Executivo beneficiados pela medida.

O reajuste vale para os servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autarquias e fundações e estendido, também, aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores ocupantes dos cargos em comissão.

Os servidores públicos estaduais, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, que integram os quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, também são beneficiados.

“Reajuste linear de 10% é muito significativo. Essa projeção respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022”, explicou o governador Reinaldo Azambuja quando anunciou o aumento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias