Segunda, 22 de Junho de 2026 06:23
(67) 999729192
Cotidiano Governo

Governo entrega mais de 200 maquinários para a manutenção de estradas

Governo entrega mais de 200 maquinários para a manutenção de estradas

09/12/2021 10h06 Atualizada há 5 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, entregou 209 maquinários para atender a demanda das oito patrulhas regionais da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), que atendem as estradas vicinais de Mato Grosso do Sul.

Durante a entrega, Riedel destacou que o objetivo é apoiar os municípios na manutenção das estradas, principalmente no período de chuvas de fim de ano. “Toda a estrutura estará disponível para o nosso pessoal trabalhar com os recursos e equipamentos próprios, apoiando a manutenção dessa malha viária que tem impacto direto na safra, na competitividade. Estamos em um período chuvoso, chegando a safra, e a gente precisar ter toda a atenção para dar condições para o escoamento da nossa produção e para a manutenção das nossas estradas. Mais uma entrega que o Governo do Estado faz desses equipamentos que estarão a disposição dos municípios, nas estradas em todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O secretário-adjunto de Estado de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina, reforça o papel fundamental que as regionais da Agesul desempenham no apoio aos municípios. “Esse maquinário entregue hoje será importante para dar esse suporte aos municípios na conservação das estradas rurais, lembrando da importância dessa conservação para o escoamento da produção. É o suporte necessário para que os municípios possam melhorar suas estradas. Cada regional vai receber essa patrulha e com certeza será importantíssimo”, disse.

Diretor de Manutenção de Rodovias da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, afirmou que os municípios são carentes de uma estrutura de maquinários mais robusta para atender as demandas, e reforça a necessidade de investir em equipamentos que melhoram a infraestruturas das rodovias estaduais. “Em época de fim de ano, de chuvas intensas, as rodovias apresentam muitos problemas de trafegabilidade. Com esse maquinário, a gente vai dar suporte aos municípios e possibilitar que os cidadãos se locomovam e consigam deslocar a produção”, pontuou.

De caminhonetes a retroescavadeiras, 189 equipamentos foram adquiridos com recursos próprios (R$ 65 milhões) e 20 de emendas parlamentares (R$ 4,9 milhões), cujo investimento total é de 69,9 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias