Belezas naturais e infraestrutura elegem Bonito novo polo para eventos e viagens de incentivo

Com um centro de convenções com capacidade para eventos de até 2 mil pessoas, aeroporto regional e uma rede hoteleira com mais de 7 mil leitos, Bonito se destaca como um destino com infraestrutura de qualidade para sediar festivais, congressos e encontros, além de se tornar um verdadeiro polo de viagens de incentivo.

Uma comitiva formada por 18 compradores de grandes corporações visita a Capital do Ecoturismo do Brasil desde o dia 4 de maio, liderada pela Tour House e Incentivos, uma das maiores empresas do segmento de eventos e viagens de incentivo com 34 anos no mercado de São Paulo. O objetivo da viagem intitulada TH Trends, que segue até o dia 7, é colocar a cidade sul-mato-grossense como uma tendência para eventos.

“Realizamos uma visita técnica em Bonito, em março, e ficamos realmente impressionados com a estrutura da cidade, a rede hoteleira, o centro de convenções, os atrativos e os restaurantes”, disse Viviane Borges, diretora de relacionamento da Tour House.

Uma cidade viva

Acompanhando a comitiva de empresários, Viviane adiantou que Bonito está mais do que preparada para receber eventos de pequeno e médio porte (até 250 pessoas). “A infraestrutura já existe e para arrematar o destino conta agora com o voo direto com Congonhas. Com essa percepção, levamos para nossos clientes o potencial e a tendência de Bonito”, acrescentou.

A Tour House já teve a oportunidade de orçar alguns eventos na cidade, segundo a diretora da empresa, que compara Bonito a Foz do Iguaçu pelas belezas naturais, embora com uma infraestrutura menor: “estamos apostando muito para que o destino seja efetivamente, já para 2024 e 2025, um dos polos para receber esses eventos”.

O CEO da Tour House Eventos e Incentivos, Luiz Silva, explicou que o TH Trends nasceu da necessidade de mostrar ao mercado outras possibilidades para a realização de eventos e viagens de incentivo fora do eixo Rio-São Paulo, com total capacidade para atender e surpreender clientes de grandes corporações. Bonito foi escolhida a primeira cidade do projeto.

“Bonito é um desses exemplos: uma cidade viva, repleta de atrativos naturais, com um excelente centro de convenções, hotelaria de ótimo nível e boa conectividade, reunindo todos os atributos para trabalharmos em alto nível. Os voos diretos da Gol a partir de São Paulo fazem toda a diferença”, disse ele.

Virada de chave

A visita começou pelo Centro de Convenções de Bonito (CCB), na tarde do último sábado (4), que contou com a apresentação do equipamento por uma técnica do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação criada em 2005 e mantida pelo trade turístico da Rota Bonito Serra da Bodoquena que atua no fomento do turismo e eventos e ações de marketing do destino.

A ação tem o apoio da Gol Linhas Aéreas, além de parceiros locais, como Pousada Arte da Natureza, Natureza Tour, os restaurantes Bacuri, Casa do João, Juanita e Old West e o CCB. Entre as visitas previstas pelo grupo de compradores estão a Nascente Azul, o Parque das Cachoeiras e a Gruta do Mimoso, atrativos que revelam todo o potencial natural de Bonito, que cada vez mais tem se mostrado preparada para figurar entre os grandes do turismo nacional.

Para o empresário e chef Sylvio Trujillo, a inclusão de Bonito nesse mercado promissor de eventos com o know-how da empresa paulista era o que faltava para o destino crescer no setor, assim como Foz do Iguaçu e Gramado. “Será a virada de chave, nosso foco sempre foi os atrativos turísticos e as belezas naturais e faltava essa ênfase na captação de eventos”, comentou.