Associados da ACERT vão participar da maior feira de pesca em São Paulo

Empresários associados da ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) que operam na pesca esportiva com barcos-hotéis e pousadas vão integrar a delegação de Mato Grosso do Sul que participará da 15ª edição da Pesca & Companhia Trade Show 2023, que será realizada de 23 a 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Corumbá tem a maior estrutura para a prática da pesca esportiva, seja para pescaria em embarcações individuais (pousadas) ou em grupos (barcos-hotéis, para 20 a 80 pessoas), atraindo mais de 30 mil turistas anualmente ao Pantanal. As empresas associadas à ACERT são cadastradas no CADASTRUR, do Ministério do Turismo, e oferecem qualidade nos serviços e segurança.

A presença do trade na feira, segundo o presidente da ACERT, Luiz Antônio Martins, é uma oportunidade de Corumbá mostrar ao público seu potencial no turismo de pesca esportiva, se constituindo em um dos principais destinos desta modalidade no Brasil, e reafirmar o compromisso de promover e praticar o pesque solte no Pantanal.

Além da estrutura, com excelentes acomodações, Martins destaca o atendimento preferencial dos operadores, com guias especializados em pesque e solte, e a comida pantaneira servida nos barcos. “Com o apoio da Fundação de Turismo do Estado nossos produtos turísticos terão maior visibilidade dentro e fora do Brasil”, disse o dirigente.

Peixe e natureza

A participação de Mato Grosso do Sul em um evento de grande porte, considerado um dos maiores no segmento e incluso no calendário oficial das principais feiras do mundo, é mais uma ação estratégica da Fundação de Turismo (Fundtur/MS) para promover e divulgar o turismo de pesca esportiva.

É uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo de pesca, com a presença de empresas do Japão, China, Argentina, Chile, Panamá, Cuba e outros países.

A Fundtur e a caravana de operadores terão um estande personalizado, com quatro balcões para atendimento, três mesas para reuniões e um telão de 5m x 3m, onde serão reproduzidos os vídeos dos empresários e instituições participantes, como o Sebrae, que está organizando a caravana dos empresários.

O objetivo do telão, segundo o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, é chamar a atenção do público da feira e mostrar que Mato Grosso do Sul tem peixe e ótima infraestrutura para receber os pescadores esportivos.

“O Pantanal sul-mato-grossense tem muito peixe, a pesca é uma atividade sustentável onde se pratica o pesque e solte, e temos também a pesca tradicional e com iscas artificiais, além da nossa cultura, a gastronomia, lindas paisagens e ótimos empreendimentos para receber os turistas”, destaca.

(Assessoria de Imprensa da ACERT)

Veja também
plugins premium WordPress