O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, entregou duas novas ambulâncias. As UTIs móveis chegam para reforçar a qualidade no atendimento a população do município, e são compostas por equipamentos de alta qualidade para transporte de pacientes.
O modelo adotado pela prefeitura de Ponta Porã em locar as ambulâncias visa à redução de gastos e economia para os cofres do município. No sistema de locação, o poder Executivo arca com o valor de combustível, sendo que a responsabilidade de manutenção e reposição das ambulâncias é da empresa contratada para disponibilizar as UTIs móveis.
Diferente da opção de compras, onde uma ambulância por ser muito acionada tem a necessidade de manutenção constante, o que acaba gerando problemas mecânicos, que ocasiona a diminuição do tempo útil do veículo, sendo assim necessária, a compra de novos veículos para repor a frota. Com a locação, o município mantém as ambulâncias a disposição da população para os casos de emergência com um custo menor para o município. O prefeito Eduardo Campos falou da importância de receber as ambulâncias para o município.
“Estamos recebendo quatro novas ambulâncias, duas estamos entregando agora e nos próximos dias, entregaremos mais duas. Essa modalidade de locação, além, de ser ágil, é economicamente é muito mais vantajoso para o município do que adquirir novos veículos. A aquisição redunda em uma porção de outros gastos, que na locação nós não teremos”, declarou Eduardo Campos.
O secretário de Saúde do município, Patrick Derzi, também se mostrou satisfeito com a aquisição das novas ambulâncias para reforçar o atendimento de emergência no município. “São ambulâncias novas, zero quilometro e que vão dar mais conforto para transportar nossos pacientes e mais condições de trabalho para nossos motoristas no transporte desses pacientes que necessitem do transporte emergencial. É um reforço importante para a saúde em Ponta Porã”, afirmou.