Buscando vacinar em torno de 95% da população, o Prefeito Hélio Peluffo e o Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi, estão convocando a população a ir até os pontos de vacinação para tomar a sua dose.
Até o dia de hoje, foram aplicadas 23.650 doses únicas da vacina Janssen. Do total, Ponta Porã aplicou a primeira dose da Coronavac em 10.365, da Astrazeneca foram aplicadas 20868 doses e da Pfizer foram 4.007.
A segunda dose do fabricante Coronavac, foi aplicada em 8.897 e da Astrazenecaforam 2.467 doses aplicadas.
Ponta Porã já realizou a vacinação da imensa maioria dos grupos prioritários. “Tomamos o cuidado de vacinar todo mundo que está ao nosso alcance , de todas as faixas de idade que conseguimos, em um esforço enorme. Temos até amanhã para vacinar todo mundo. Fazemos parte de um estudo sério. Vacina salva”, disse o Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi.
O Prefeito Hélio Peluffo, que acompanhou de perto a vacinação desde o início falou sobre a importância da vacinação: “Recebemos a missão de vacinar em massa a nossa população e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para atingir o máximo de pessoas. Pedimos encarecidamente, que os nossos munícipes venham aos pontos de vacinação e tomem a sua dose. Desta forma, começaremos a sair desta pandemia que tem levado tanta gente do nosso convívio”, finalizou.
Entre hoje e amanhã 07/07, será feito um esforço ainda maior para que o maior número de pessoas seja vacinado com dose única da Janssen. As equipes estão trabalhando no Ginásio Poliesportivo Rachid Saldanha Derzi, no Grande Marambaia. Na área central o local de vacinação é no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. E na região norte a vacinação está ocorrendo no Ginásio Poliesportivo Hyran Garcete, das 06:00h às 23:00h.