Lula garante apoio para Hospital Binacional da fronteira


O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou positivamente ao projeto de viabilização do hospital binacional de fronteira. Lula cumpriu agenda nesta quarta-feira, 31, em Corumbá, onde visitou áreas atingidas pelo incêndio no Pantanal e anunciou recursos para série de medidas visando combater efetiva e diretamente as chamas no pantanal sul-mato-grossense.
O fundador do curso de medicina e CEO da Universidade Central do Paraguai, Carlos Bernardo, participou da agenda presidencial e manteve reunião com Lula em Corumbá, quando debateu com o presidente várias questões relacionadas ao desenvolvimento de Ponta Porã e toda a região de fronteira.


Bernardo reiterou ao presidente Lula o projeto para viabilização do hospital binacional de fronteira, cujo tema foi pauta de importante reunião em Brasília no mês passado, quando Carlos Bernardo cumpriu agenda na capital Federal e tratou do projeto.
O presidente do Paraguai, Santiago Peña já sinalizou positivamente para a viabilização do projeto e desta vez, com o aval do presidente Lula, Carlos Bernardo avança para a construção do hospital binacional de fronteira.
Além da pauta da unidade hospitalar de fronteira, Carlos Bernardo tratou com o presidente Lula de temas importantes como habitação e infraestrutura para a Ponta Porã e região.
“O presidente me disse que há oito anos não se constrói casas populares em Ponta Porã e isso é inadmissível. Recebemos o apoio do presidente para essa questão também e ele conhece nossa fronteira muito bem. Apresentamos ao presidente outros projetos no âmbito social”, enfatizou Bernardo na reunião com o presidente.


Carlos Bernardo afirmou ainda que recebeu gesto positivo do presidente Lula a sua pré-candidatura a prefeito de Ponta Porã. “O presidente Lula defende que a esquerda se fortalece cada vez mais e estamos trabalhando para isso”, destaca Bernardo.
Em Corumbá, Carlos Bernardo acompanhou toda a agenda presidencial de Lula e pôde conhecer o trabalho realizado para combater as chamas que atingem a região pantaneira ao entorno de Corumbá.
O governo federal está reforçando o trabalho com disponibilidade de aeronaves especialmente preparadas para o combate a incêndios e aumentando o número de brigadistas.
 

 

Ponta Porã