Nesta quinta-feira (3), o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul publicou em suas redes sociais que 30% da população do Estado já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
No entanto, ainda faltam os outros 70% que devem tomar a D1 (dose 1).
“Em meio ao pior momento da pandemia em Mato Grosso do Sul, com tantas mortes e sofrimento, temos uma boa notícia… Hoje celebramos um feito importante: 30% da nossa população já recebeu a primeira dose da vacina contra o Coronavírus”, escreveu.
Em seguida, o secretário reconheceu que MS está longe do ideal, e reforçou que o momento é de alto contágio da Covid-19, bem como as internações e “população se arriscando muito”.
“Há 15 meses repito o mesmo discurso, e o farei até o dia em que cessarmos essa pandemia, com base na ciência, com base na preservação de vidas: ainda não passou, respeitar as medidas de segurança, o distanciamento social, o uso da máscara e evitar aglomerações é a nossa missão. Até que toda nossa gente esteja imunizada, faça a sua parte!”, concluiu o post.
De acordo com o ‘vacinômetro’ do Estado, até o momento, com população estimada em 1.427.580 para receber a primeira dose, 1.215.467 doses já foram aplicadas, dessas, 849.407 correspondem à D1, e 366.060 à D2.