Um turista foi atacada por um peixe Dourado nessa quarta-feira (10/4), no Balneário do Sol, em Bonito. Ele teve cortes profundos nos pés e foi atendido inicialmente pelos guarda-vidas e, em seguida, levado ao Hospital Darci João Bigatonn.
Em nota, o balneário informou que a turista estava com os pés na água, mas não informou se ela estava alimentando os peixes ou se movimentando.
O ataque do Dourado é considerado evento muito raro, sendo mais comum com pescadores durante o manuseio. Porém, o turista pode ser confundido com “presa” natural do animal e, por isso, alguns cuidados podem ser tomados.
O professor do curso de Ciências Biológicas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), José Sabino, ressalta que este fato é um “caso isolado, mas mostra que existe o risco”, segundo publicou o site Campo Grande News.
Sabino ressalta que o Dourado é predador natural de outros peixes, como a piraputanga. Por isso, a movimentação na água pode ser confundida com uma possível presa. “Nos últimos tempos, o rio Formoso ficou mais turvo e isso pode acentuar o erro de identificação durante o ato predatório”, explicou.