A ave é muito popular na cidade, estando sempre próximo aos comércios e visitando os bairros, a mesma se tornou um mascote do município.
Um morador de Itaporã acionou a Polícia Militar e informou que presenciou o momento em que um homem, identificado como Marcos, de 27 anos, acompanhado de duas crianças caçou a seriema, atirando pedras e quebrando as duas pernas da ave.
A princípio a redação do site Itaporã News foi informada que o homem havia machucado a ave com um pau, no entanto os dados do B.O. relataram o ocorrido.
O comunicante disse que o autor colocou a ave em um saco. A seriema em questão é conhecida por toda população da cidade por ser muito mansa.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o autor é da Reserva Indigena Bororó, confessou que atirou pedras no animal porque estava com fome, sem emprego e que estava sendo hostilizado nas residências quando pedia alimentos.
Diante dos fatos, a seriema foi socorrida e levada pela equipe da Polícia Militar Ambiental para o Hospital Veterinário da Unigran para fazer uma cirurgia.
O autor foi encaminhado a Delegacia e as duas crianças foram entregues ao conselho tutelar para as devidas providências.
*Itaporã News