Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu quando auxiliava nas buscas de avião monomotor que caiu no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave levava seis tripulantes, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico. Não houve sobreviventes.
A equipe havia acabado de atender a ocorrência do monomotor e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino final de retorno. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi encontrada numa Serra Íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo aos destroços da aeronave. O helicóptero Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11).
Governador se manifesta
Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (NOVO) se solidarizou com a corporação e lamentou a perda das vítimas. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse Zema.
Queda de avião
Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11).