O representante de Pedro Juan Caballero no campeonato nacional de futebol profissional no Paraguai, o 2 de Mayo, estreou com vitória no “Clausura 2024”, o mais importante torneio no segundo semestre no país e diante da boa apresentação dentro de campo, deixa expectativa de boa performance na competição.
No próximo dia 29, o “Gallo Norteño” recebe uma das maiores forças do futebol paraguaio, o Cerro Porteño dentro de casa, a partir das 19h no estádio ´Rio Parapity´.
A UCP (Universidade Central do Paraguai) tem apoiado consideravelmente o time de Pedro Juan no campeonato nacional, garantindo a estrutura de transporte com moderno e confortável ônibus dentro e fora de casa.
O apoio também acontece na parte médica, com a disponibilidade de ambulâncias e equipe médica nos jogos no estádio ´Rio Parapity´.
Fundador do curso de medicina e CEO da UCP, Carlos Bernardo disse que a Universidade Central do Paraguai (UCP) sempre apoiou o esporte no Departamento de Amambay e que as ações da faculdade junto à comunidade ficam fortalecidas a cada dia e que o aporte financeiro que será feito é um investimento saudável e que vai refletir no bem-estar de todos.
“Estamos e vamos continuar apoiando o esporte amador e profissional e nosso objetivo é a formação de atletas nas escolinhas de base de todas as modalidades. Já temos um trabalho no desporto universitário e no futebol de salão local que é um dos mais fortes do Paraguai e a parceria com o 2 de Mayo demonstra nosso pleno e total apoio e este trabalho de incentivo ao desporto regional”, disse Carlos.
O presidente do clube, engenheiro Hugo Romero destaca que o apoio da universidade tem sido fundamental em um momento importante e decisivo na história do 2 de Maio, que pretende firmar-se entre os grandes do futebol paraguaio e buscar algumas vagas para o competições internacionais, como Copa Sul-americana ou Libertadores da América.
“Temos uma torcida apaixonada e precisamos retribuir esse amor dentro do campo e a UCP tem sido muito importante para nossas conquistas”, disse o dirigente.