“Nós recebemos essa excelente notícia que vai beneficiar 197 famílias imediatamente. Isso trará grande benefício para a totalidade daquela região e trará incremento na qualidade de vida e na saúde das pessoas. O município de Ponta Porã, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Sanesul são parceiros nesta obra e em outras que virão”, destacou o prefeito Eduardo Campos.
Recentemente a Sanesul anunciou a instalação de mais de 19 mil metros de rede coletora de esgoto, que após finalizados, farão com que os moradores deixem de despejar dejetos diretamente nos lençóis freáticos e passam a direcionar para as estações de tratamento. Após isso, apenas a água será devolvida ao meio ambiente.
Ponta Porã está vivendo um momento diferente na sua história, pois, há muito tempo, não havia tanto investimento em obras de infraestrutura como as de rede coletora de esgoto e captação de águas pluviais. Essas obras permitirão um espaço de pelo menos 20 anos sem novos investimentos e com capacidade de suportar qualquer excesso.