Receita Federal, 11º RC MEC e Corpo de Bombeiros apoiam força-tarefa de ajuda ao RS

O secretário municipal de Governo e Comunicação da prefeitura de Ponta Porã, Fábio Caffarena, e o presidente da Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Helton Carlos Matos da Silva, mantiveram duas reuniões que resultaram em apoios importantes para a força-tarefa de ajuda ao Rio Grande do Sul: a Receita Federal e o Corpo de Bombeiros.

O delegado da Alfândega, Daniel Cesar Saldivar Benites, prontificou-se a atuar na logística do envio dos produtos recebidos para o estado fortemente atingido pelas chuvas. Nesta parte, também entra a ajuda do 11º RC MEC (Regimento de Cavalaria Mecanizada) que colocou-se à disposição estudando maneiras de auxiliar também na logística.

O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, através do comando da tenente-coronel Claudia Karoline Rodrigues Ribeiro, ficou com a missão de entrar em contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, para alinhar o destino das arrecadações apuradas em Ponta Porã.

Um dos pontos de arrecadação é a prefeitura de Ponta Porã

Vários pontos de arrecadação estão montados na cidade, são eles: prefeitura de Ponta Porã, Câmara Municipal, Secretaria do CTG, Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, as três Lojas Maçônicas instaladas em Ponta Porã, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Faculdades de Medicina em Pedro Juan Caballero e igrerjas.

Pedro Juan CaballeroPonta Porã