Acordo firmado entre o prefeito Eduardo Campos e o presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), Edvaldo Vieira, mais os diretores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estabelece reajuste de 15% no salários do professores.
Conforme informou a assessoria do município, o pagamento será feito em duas parcelas de R$ 7,5%, sendo a primeira já neste mês de abril e a segunda em agosto. O índice é acima dos 14,9% estabelecido por lei.
Agora em abril e maio será quitado o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2022, o que totaliza R$ 500 mil aos cofres municipais.
Em setembro está prevista uma nova reunião entre a prefeitura e o Sindicato para definir o pagamento retroativo referente a 2023.
“Nós primamos pelo diálogo sempre e estamos conversando com a categoria desde que a Lei estabeleceu os 14,95% de reajuste. Foram várias rodadas de diálogo, até para que nós tivéssemos números sobre o impacto na folha de pagamento, e assim chegarmos a um denominador comum, que foi de 15%”, pontuou Eduardo Campos.
Ponta Porã News*