Na manhã desta quinta-feira (25), o Procon de Ponta Porã realizou uma audiência com a Energisa para tratar sobre a situação dos fios soltos nos postes da cidade, deixado principalmente por empresas de internet.
A empresa disponibilizou um número para atendimento e denúncias: 0800 722 7272, onde a população pode ligar e acionar a Energisa em eventuais reclamações. A empresa apresentará até o próximo dia 2 de junho, um cronograma para realização de uma ação que terá início no centro da cidade para retirada dos fios soltos.
A Energisa informou durante a audiência, que existem em Ponta Porã, um total de oito empresas que atuam no ramo de internet e apenas quatro estão regularizadas junto à concessionária e possuem contrato. Todas serão notificadas para que retirem a fiação que pertence a sua empresa.
A Energisa também se comprometeu a criar um grupo de trabalho para avaliar a contratação de uma empresa para realizar a um estudo sobre os pontos de compartilhamento em todos os estados. Sobre a notificação recebida do Procon, a empresa se comprometeu em realizar um levantamento dos indicados.
Para a gerente-executiva do órgão do consumidor, Cláudia Gislaine Bonato Vieira, a audiência resulta positiva, pois, trouxe à mesa a empresa Energisa para debater sobre um assunto que tem preocupado tanto a população quanto as autoridades e as tratativas adotadas devem resultar na retirada dessa fiação que causa uma má impressão nos postes de Ponta Porã.
O secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, destacou a importância da reunião. “A Administração Municipal tem se preocupado desde que essa demanda chegou ao nosso conhecimento. Primeiro pela exposição da população à fiação solta e segundo pelos riscos que podem ocasionar. Chegamos a um bom termo e vamos seguir trabalhando”, finalizou.