O prefeito Eduardo Campos recebeu na manhã desta sexta-feira (22/12), o superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, que entregou ao município uma área de mais de 33 mil metros quadras em frente ao local onde atualmente funciona a Funcespp.
“São mais de três hectares no centro da cidade, ociosas, que a partir de agora terão destinação aos projetos sociais que implantaremos, como o Centro Tecnológico Educacional. Nesta área da cidade, temos projetos habitacionais, a construção do Mercado Municipal e uma concha acústica – em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – e queremos transformá-la em um polo regional cultural”, destacou o prefeito Eduardo Campos.
Tiago Botelho, que assumiu o SPU-MS em agosto, disse que o órgão, com a nova gestão, vai em outra direção, dando destinação social à grande maioria dos imóveis da União.
“Nós vamos estreitar as parcerias com os prefeitos e entregar estas áreas ociosas para que sejam ocupadas com projetos sociais que beneficiem a população. A primeira grande entrega ocorre justamente aqui em Ponta Porã, de uma área com mais de 33 mil metros quadrados, avaliada em mais de R$ 7 milhões. Temos a certeza que essa área terá uma bela destinação social”, afirmou.
Logo após a entrega, uma comitiva deslocou-se até a área para realizar uma visita in loco.