A Prefeitura de Ponta Porã, através do Comitê Social (Comitê Intersetorial de Políticas Públicas, Sociais e de Desenvolvimento), e das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras e Infraestrutura e Meio Ambiente, leva diversos serviços públicos até a região do Grande Marambaia durante toda esta semana, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.
As Carretas da Saúde estão estacionadas na Unidade Básica de Saúde Neusa Maria Pereira, localizada na Rua Cândido Garcia de Souza, 610, Jardim Vitória. Durante a semana serão oferecidos atendimentos médicos com diversas especialidades.
Os agentes de Saúde e de Endemias realizarão visitas às casas para atualizações cadastrais, orientações e intensificação das ações para combater principalmente o avanço da dengue em Ponta Porã. A Unidade de Vigilância em Zoonozes realiza testes para leishmaniose e cadastro para castração.
A Assistência Social marca presença nesta grande ação com atualizações do CADÚnico e atendimentos na área psicossocial. A Secretaria de Obras e Infraestrutura colocou sua equipe para limpar calçadas e ruas, substituir iluminação pública com defeito e recolher o lixo e uma tenda para notificação dos terrenos sem cuidados por seus donos.
A Secretaria de Meio Ambiente fará o recolhimento juntamente com a Ascars de lixo reciclável e eletrônico, a fim de evitar que sejam descartados de maneira incorreta. E, finalmente os Caps AD e II farão acolhimento dentro de suas áreas.
O prefeito Eduardo Campos esteve na abertura dos trabalhos. “É com muita satisfação que começamos o dia de hoje com esta grande ação para a população. Unimos esforços e trouxemos grande parte dos serviços públicos para esta região, a fim facilitar a vida das pessoas. O pessoal da Secretaria de Obras está a pleno vapor fazendo seu serviço e as outras Secretarias também estão atendendo em uma grande mobilização”.
O secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi esteve presente no início da ação. “Nós trouxemos uma grande estrutura para atender a demanda desta região. Nossa maior luta no momento é o avanço da dengue e nossas equipes irão até a população para levar orientações e averiguar possíveis pontos de proliferação”, finalizou.