A prefeitura de Ponta Porã realizou na manhã desta terça-feira (31), uma série de palestras para encerrar o ‘Janeiro Branco 2023 – A Vida Pede Equilíbrio’. A iniciativa partiu da primeira-dama Paula Consalter, e teve a participação das secretárias municipais de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, e de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Eloísa Landolfi Salinas, e também do secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.
O secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, representou o prefeito Eduardo Campos, que está em viagem. “A prefeitura, como maior empregador da região, sabe o quanto a falta de saúde, incluída a mental, afeta o desempenho dos servidores. Por isso, fizemos esta abordagem, que busca trazer um ponto de equilíbrio na vida das pessoas e desta forma melhorar as suas vidas”, destacou.
‘Janeiro Branco’ deixa de lado alguns tabus e visa proporcionar mais qualidade de vida à população.
Vera Lúcia Oliveira de Souza foi a primeira a se apresentar com a palestra ‘O Poder da Identidade’.
A médica do Ambulatório de Psiquiatria do Núcleo Ampliando de Saúde, Bárbara Modesto, apresentou a palestra ‘A Vida Pede Equilíbrio – Janeiro Branco 2023’. Logo em seguida foi a vez do médico Luiz Manuel Gracia Amorim, representando o Centro De Atenção Psicossocial Nurrevi e falou sobre o ‘apresentar o tema ‘O Mundo Pede Saúde Mental – Um Olhar Clínico’.
E para encerrar a manhã de palestras, a psicopedagoga Mara de Oliveira, representando o Centro De Atenção Psicossocial Nurrevi abordou o tema ‘A Vida Acontece no Movimento’.