O secretário de Governo de Comunicação de Ponta Porã, Fábio Caffarena, e o secretário-adjunto de Segurança Pública, Gabriel Arce, participaram na Câmara Municipal, da reunião que tratou da regulamentação de aplicativos de transportes no município.
O vereador e presidente do Legislativo, Candinho Gabínio, comandou a reunião que contou a participação de taxistas e de representantes de motoristas de aplicativos de transporte que atuam na cidade, além dos demais vereadores, Polícia Militar e Associação dos Taxistas de Ponta Porã.
O presidente da Associação dos Taxistas, Marcos Thiago Bernal Rodrigues, atendendo o pedido da classe, pediu maior fiscalização por parte do município com os motoristas de transporte por aplicativos e os atuantes nas empresas por aplicativos, por sua vez, pediram algumas alterações na lei.
Os pedidos de taxistas e de profissionais de aplicativos serão formalmente entregue aos vereadores que formará uma comissão especial para analisar todas as reinvindicações e possíveis alterações
Os secretários Fábio Caffarena e Gabriel Arce, afirmaram que o município vai seguir os critérios existentes na Legislação Federal e Municipal que regula o transporte remunerado privado de passageiros e com base nelas, promover uma fiscalização com rigor. Todos saíram da reunião cientes de que haverá fiscalização em relação ao estado dos veículos e sobretudo, contra o transporte clandestino de passageiros.
As medidas, agradaram tanto taxistas, quanto motoristas de aplicativos. Uma nova reunião deverá ser realizada e deverá ser convocada pela Câmara Municipal.