O prefeito Eduardo Campos anunciou que a partir de abril, todos os servidores municipais do administrativo efetivo de Ponta Porã, receberão recomposição salarial de 4,62%, inclusive os enfermeiros.
Os professores receberão recomposição para que os seus vencimentos atinjam o Piso Nacional da Educação, e ainda os Agentes Comunitários de Saúde e os de Endemias, que receberão a totalidade de dois salários mínimos, conforme Piso.
“Com as recomposições, todos ganham: os nossos servidores e ganha a população de Ponta Porã, que terá um excelente serviço prestado por seus servidores. Fazemos o anúncio, para dar tranquilidade aos nossos servidores de que estamos sempre pensando em melhorar tudo o que podemos, dentro da legalidade, para no final, levar qualidade de vida a eles também”, destacou o prefeito Eduardo Campos.
Para o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Délcio Ferreira Barreto, a recomposição será boa para todas as categorias. “A recomposição é importante para que os servidores se sintam valorizados. Agradecemos ao Prefeito Eduardo Campos e a Presidente da Câmara Municipal Agnaldo Miudinho, pelas inúmeras reuniões que resultaram nesta recomposição para todos os servidores”, finalizou.
Nas redes sociais, a medida repercutiu positivamente, com diversos comentários de usuários destacando a ação.
O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores nesta semana. A expectativa é que ele entre na pauta de votação assim que as comissões técnicas emitirem seus pareceres. Aprovado em tempo, as recomposições serão implementadas e os servidores receberão no pagamento do mês de abril.