O departamento de recursos humanos da prefeitura de Ponta Porã está recebendo os convocados aprovados que realizaram o último concurso público. Com a nomeação das 873 vagas previstas, o objetivo é qualificar e agilizar o atendimento em todos os setores onde os novos servidores forem encaminhados.
A apresentação dos candidatos a assumirem a vaga como novos servidores públicos do município vai até o dia 29 de janeiro. O atendimento acontece das 7h às 13h, no Centro de Convenções, localizado na Rua Baltazar Saldanha, 599, Jardim Ipanema, entre o Hospital Regional e o Parque do Horto Florestal.
No local, os convocados são atendidos pelo departamento de recursos humanos da prefeitura, onde os responsáveis de cada setor recebem a documentação dos aprovados no concurso público de provas e títulos, conforme decreto de convocação n. 9.680 e 9681/2024, publicado no Diário Oficial do Município do dia 11 de janeiro.
O primeiro passo para o candidato será o de juntar toda a documentação listada no art. 3º do decreto de convocação, após a apresentação dos documentos, será agendado o exame médico-pericial, conforme descrito na tabela I e II, ou seja, no momento da entrega de documentos pessoais, os exames médicos não precisam estar prontos, somente no dia agendado para o Exame Médico-Pericial.
A recomendação é para que os candidatos aprovados não deixem as documentações necessárias para o momento final do prazo de apresentação.
De acordo com o publicado em Diário Oficial, as convocações são para os seguintes cargos: Psicólogo: – Auxiliar de serviços diversos: 78 vagas, cozinheiro: 29 vagas, vigia: 40 vagas, assistente administrativo: 48 vagas, motorista veículo leve: 1 vaga, técnico em enfermagem – samu: 1 vaga, técnico de informática: 4 vagas, auditor fiscal de obras e posturas: 3 vagas, assistente social: 6 vagas, cirurgião dentista – zona urbana: 1 vaga, contador: 1 vaga, enfermeiro – zona urbana: 2 vagas, psicólogo: 7 vagas, professor de Arte: 1 vaga, professor de ensino fundamental – anos iniciais, de 1º ao 5º ano: 20 vagas.