Ponta Porã tem mais de 31 mil inadimplentes

Até dia 30 de novembro, consumidores inadimplentes do Brasil todo poderão participar da versão online do maior Feirão Serasa Limpa Nome já realizado. Mais de 500 empresas de diversos setores, entre bancos, financeiras, comércio varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras, estão oferecendo descontos de até 99%.

O Feirão acontece tanto no site quanto no app da Serasa. Pela primeira vez será possível negociar também contas básicas como as de energia elétrica. Isso porque a Serasa firmou parcerias inéditas com a Enel – que atende consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará -, com a Light e a BRK, concessionárias do Rio de Janeiro, e com a Neo Energia, de Pernambuco.

Dívidas com cartões de crédito, com contas básicas como água e luz e com financeiras são os segmentos em que os brasileiros têm mais dificuldade de quitar débitos. Em setembro de 2023, mais de 71 milhões de brasileiros estavam endividados. Isso equivale a 43,9% da população adulta de acordo com dados da edição mais recente do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa.

No Estado do Mato Grosso do Sul, também conforme os dados do Serasa, mais de 1 milhão de pessoas não conseguiram quitar todas as dívidas no mês passado. Na cidade de Ponta Porã o número de inadimplentes chega a 31.088.

Mais informações estão disponíveis no link.

Ponta Porã