Polícia Militar Ambiental de Ponta Porã recebe drone para reforçar fiscalização

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), Major PM Everson Ferreira Torres, visitou o promotor de Justiça da Comarca de Ponta Porã, Gabriel da Costa Rodrigues Alves, e aproveitou para fazer um relato das ações operacionais da unidade, responsável pela fiscalização ambiental e educação ambiental na região.

Foram discutidos objetivos para 2025, focando na ampliação da proteção ambiental e consolidação do trabalho da unidade recém-estruturada. O Promotor Gabriel entregou um Drone DJI Air 3 ao batalhão, para fiscalização ambiental em áreas de difícil acesso.

Parceria e Compromisso

O Major Torres destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público do Mato Grosso do Sul. “2025 será um ano de grandes avanços na fiscalização e proteção do meio ambiente, com resultados relevantes para a sociedade ponta-poranense”, afirmou.

Essa ação reforça o compromisso das instituições em promover a conservação ambiental, combater crimes ambientais e preservar recursos naturais para as futuras gerações.