Uma das principais mudanças no Estatuto da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (Acepp), aprovadas pela diretoria da agremiação em assembléia realizada na última quinta-feira (12), é um dos requisitos necessários para concorrer à presidência ou a qualquer outro cargo na chapa que venha a ser apresentada ao pleito.
Na verdade, em virtude de um “ruído de comunicação”, a Assessoria de Imprensa da Associação acabou divulgando, ainda na quinta-feira, que o artigo modificado dizia respeito ao período do mandato, equivocadamente reduzido de três para dois anos. Não é nada disso. Nunca houve mandato trienal. O que foi reduzido foi o tempo da filiação exigido para ser candidato, que anteriormente era de três anos.
Além dessa, outra alteração no estatuto foi o número de integrantes da diretoria, que passará a ser formada por apenas 7 (sete) membros:
– Presidente, Vice presidente, Tesoureiro, Diretor Social, e Conselho fiscal com três titulares. Antes disso, a diretoria era composta por 22 membros.
A Acepp vai realizar no dia 20 de junho, as eleições para escolher a diretoria que conduzirá o comando da agremiação durante o biênio 2023/2025. Mais informações a respeito de prazos e outras regras para concorrer às próximas eleições poderão ser obtidas na sede da associação, ou pelo telefone 3431-4169.