As lobadas eletrônicas e os fiscalizadores de velocidade recentemente instalados em Ponta Porã, até então funcionando em período educativo, começaram a registrar e multar condutores infratores já a partir desta sexta-feira (9/2).
A Agência Municipal de Trânsito recomenda aos motoristas e motociclistas que respeitem as velocidades máximas permitidas e não estacionem em fila dupla, para evitar as notificações.
Com a volta às aulas na rede particular de ensino, em Ponta Porã, um velho problema volta para atrapalhar o trânsito: as filas duplas em frente das unidades de ensino nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Por isso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Agência Municipal de Trânsito, desde o ano passado, vem fiscalizando alternativamente alguns pontos considerados mais críticos. No entanto, segundo o secretário titular da pasta, Gabriel Arce, quando há presença dos agentes de Trânsito, os motoristas “acabam respeitando a legislação, deixando para cometer as infrações quando eles não estão presentes”.
“Nosso efetivo se desloca ora em frente de uma escola, ora em frente de outra. Não é raro estarmos fiscalizando em um ponto e acontecer de os motoristas estacionarem em fila dupla em outro ponto. Seria mais fácil se todos se conscientizassem e passassem a respeitar a Legislação. Afinal de contas, é até saudável caminhar alguns passos por dia”, disse o secretário municipal Gabriel Arce.
Os trabalhos de fiscalização deverão ser intensificados após o feriadão de Carnaval, quando retornarão as aulas também na rede pública de ensino.