A GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) reforçará a segurança no Horto Florestal devido ao fluxo de pessoas que tem aumentado nos últimos dias, Além disso, haverá também orientação sobre a circulação de bicicletas, motocicletas, biciclos elétricos e animais, principalmente os de grande porte, que podem oferecer algum tipo de risco às crianças.
No caso dos animais, os de grande porte só poderão circular com o uso de coleiras e focinheiras. Nos primeiros dias haverá orientação a respeito das regras e caso sejam descumpridas, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) será acionado para o recolhimento imediato desses animais.
Outra situação que a Guarda Civil Municipal da Fronteira deverá coibir, é o tráfego de bicicletas, motocicletas e biciclos elétricos pela pista de caminhada. Inicialmente será feita a abordagem e orientação e caso persistam, os agentes farão apreensão desses veículos.
O horário das rondas será das 7h às 19h. As viaturas permanecerão em locais estratégicos do Horto para que o patrulhamento preventivo seja realizado.