Eleitos em Ponta Porã são diplomados Justiça Eleitoral


O Prefeito Eduardo Campos e seu Vice-prefeito, além dos Vereadores eleitos na votação de outubro, foram Diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta quarta-feira, 18. Também receberam os seus diplomas, os Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores de Aral Moreira, Antônio João e Cel. Sapucaia.


A Juíza Eleitoral Thielly Dias de Alencar Pittan, disse que “nas urnas, os eleitores tiveram a oportunidade de escolher, pelo voto direto e secreto, seus representantes municipais dos Poderes Legislativo e Executivo pelos próximos quatro anos. Espera-se dos eleitos e agora diplomados, que honrem a confiança depositada nas urnas, mediante o exercício das funções para as quais foram eleitos”, destacou.
O debate eleitoral é de extrema relevância para o processo eleitoral e a diplomação põe fim ao processo eleitoral. Todos os Diplomados, tiveram as suas contas julgadas e estão aptos para o ato de posse, a ser realizado dia 01/01/2025.


O Prefeito Eduardo Campos, disse que esta etapa é muito importante para a Democracia, pois, confirma os atos de campanha e valida a votação dada pela população. “Estamos muito contentes, já que a Justiça Eleitoral, com a Diplomação dos eleitos, chancela tudo que foi feito e nos deixa aptos e a continuar trabalhando pela nossa cidade”, destacou.


Eduardo Campos e Patrick Derzi, receberam 26.473 votos ou 51,76% dos votos válidos. Também foram Diplomados os Vereadores eleitos Reinaldo Jalaska, Natália Velasquez, Agnaldo Miudinho, Ângela Derzi, Carlos Alexandre Bordão, Kléber Ortiz, Thiago Vedana, José Menino Júnior, Daniel Puka Valdez, todos eleitos pelo PSDB. Marcelino Nunes de Oliveira foi diplomado pelo Partido Progressista. Pelo União Brasil receberam o diploma Waldecir Fernandes Gonçalves e Neli Aparecida de Souza Abdulhad. Pelo Partido Republicanos foram diplomados Jelson Bernabé de Oliveira e Leandro Bittencourt da Silva. Pelo PDT, foi diplomado Dionildo Morinigo. Pelo PL, a diplomada foi Maria de Lourdes Monteiro Godoy. E pelo PT, o diplomado foi Eder Adelino Fernandes Quintana.

A1