O prefeito Eduardo Campos esteve nessa segunda-feira (29/4), em Campo Grande, para assinatura do Convênio Programa de Desenvolvimento na Faixa de Fronteira, patrocinado pelo Focem (Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul) – no valor de quase R$ 35 milhões, com contrapartida do município de pouco mais de R$ 6 milhões.
Todo esse investimento será utilizado para modificação/atualização do Trevo da Cuia, obra que, quando finalizada, facilitará a entrada e saída da região sul sentido centro, permitindo uma fluidez melhor do trânsito. A região sul, receberá ainda investimentos de drenagem para os bairros Jockey Clube, Aeroporto e Marambaia.
A área central receberá mais ciclovias e áreas de esportes, além das que já possui, ampliando o acesso da população à prática de pedalada e mais opções de lazer.
“Esse convênio do Focem vem a calhar com os investimentos que precisamos fazer para acabar em definitivo com alguns problemas antigos. O Trevo da Cuia é um deles, que será reformado e modernizado para que o trânsito naquele local flua de maneira mais dinâmica e rápida. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é um grande parceiro de nossa cidade e somos gratos ao Governador Eduardo Riedel, que faz um governo municipalista”, destacou o prefeito Eduardo Campos.
O Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul é destinado a financiar programas que promovam a convergência estrutural; desenvolver a competitividade; promover a coesão social, em particular das economias menores e regiões menos desenvolvidas e apoiar o funcionamento da estrutura institucional e o fortalecimento do processo de integração.
Os fundos são destinados aos países, e entregues em caráter de doação não reembolsável para financiar até os 85% do valor elegível por eles apresentados.