A presidente do Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais, Karen Costa, esteve em Brasília no final de semana, em viagem técnica e de apoio na sede da Ande-Brasil (Associação Nacional de Equoterapia). Ela estava acompanhada pelo Comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel Milton Costa Neto.
Na visita, a dirigente conheceu a estrutura da Associação, apresentada pelo seu presidente, coronel Dorneles. Ela também conheceu detalhes dos projetos desenvolvidos na capital federal.
Na oportunidade, Karen tratou da capacitação dos professores de Ponta Porã que será feita em Brasília graças a uma parceria do Centro Princesinha dos Ervais com a Ande-Brasil. “Conseguimos um desconto considerável de redução de valores do curso para formar todos os professores este ano com o curso avançado. Esta formação é essencial para melhorarmos e ampliarmos o atendimento à comunidade fronteiriça”, afirmou Karen.
A dirigente salientou que a viagem foi muito produtiva na medida em que conheceu a estrutura adequada de uma instituição que proporciona a equoterapia para a comunidade. “Eles possuem tudo aquilo que necessitamos aqui e queremos implantar. Parra isso, estamos empenhados, com uma equipe empolgada, na busca dos recursos humanos e materiais. Voltamos satisfeitos com o resultado da viagem técnica”, acrescentou.
A Associação do Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais desenvolve suas atividades desde abril de 2008, com uma parceria entre Exército e Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS. Atualmente são 98 praticantes atendidos diariamente numa área pertencente ao Exército, no centro da cidade.