Para garantir mais acessibilidade no trânsito de Ponta Porã, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou as primeiras vagas destinadas a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), Síndrome de Tourette, Dislexia, Dispraxia e Discalculia.
Segundo o secretário-adjunto da Agetran no município, Gabriel Arce, iniciativa é de extrema importância para inclusão dessas pessoas com algum dos transtornos mencionados.
“Essa ação é de extrema importância para a inclusão dessas pessoas no trânsito, pois a sinalização neurodiversa permite que elas possam estacionar seus veículos em locais mais próximos de estabelecimentos comerciais, escolas e outros locais públicos”, comentou Gabriel Arce.
Em breve a Agência Municipal de Transporte e Trânsito também deverá instalar a sinalização em outros locais de Ponta Porã, além de outras medidas necessárias para garantir a segurança e a acessibilidade.
“Com essa iniciativa, Ponta Porã se torna mais um município a adotar a sinalização neurodiversa, mostrando que a inclusão dessas pessoas é uma prioridade para a cidade. É fundamental que outras cidades sigam esse exemplo e promovam a inclusão de todas as pessoas no trânsito”, pontuou o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes.