Waldecir Fernandes quer sinalização de trânsito em frente à escola e asfalto na Vila Áurea

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, em 28 de setembro, o vereador Waldecir Fernandes encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao gerente geral do Hospital Regional Dr. José Simone Netto, Demetrius do Lago Pareja, solicitando que seja feita aquisição de materiais lúdicos pedagógicos para a Brinquedoteca da Pediatria.

Em sua justificativa, o vereador explicou que “os brinquedos pedagógicos se fazem necessários, pois o campo de atuação pedagógico não está mais vinculado somente à tradicional sala de aula. As brinquedotecas hospitalares poderão propiciar as crianças e adolescente que passam por um período internadas, a oportunidades de socialização e de aprendizagem. A partir de atividades lúdicas as crianças têm a possibilidade de aprender brincando, de continuar o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional”.

Sinalização

Waldecir encaminhou a segunda indicação ao prefeito, com cópia aos secretários municipais Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública) e André Manosso (Obras e Urbanismo), solicitando a implantação de sinalização de trânsito: horizontal e vertical, na rua Ismal (antiga 12 de Outubro) em frente à Escola Municipal Prefeito Adê Marques.

O vereador disse que “a sinalização de trânsito contribuirá no sentido de evitar acidentes, tendo em vista que se trata de uma escola e a referida via possui grande tráfego de veículos dificultando a passagem dos pedestres. A situação aumenta o risco de acidentes de trânsito naquele trajeto”.

Asfalto

O vereador também reiterou a indicação nº 195/2021, na qual solicitou a pavimentação asfáltica na rua Belém, na grande Vila Áurea.

“A pavimentação asfáltica da referida rua se faz necessária, uma vez que a mesma se encontra intransitável, com muitos buracos, crateras e erosões. Também devemos lembrar que a população enfrenta muitos transtornos em tempos de chuva, assim como em tempos de seca, por conta da poeira”, justificou Waldecir.

Hélio PeluffoPonta Porã