Na manhã de ontem (10), um grupo de vereadores de Ponta Porã, juntamente com o Corpo Jurídico da Câmara Municipal, realizaram reunião com a advogada Rafaela Borges, representante da empresa J. Remonatto Sociedade Individual de Advocacia, escritório responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Executivo Municipal.
Na ocasião, os vereadores coletaram informações detalhadas sobre o PCC, e agora, analisam a matéria dividida em seis projetos de lei complementares encaminhados pela prefeitura.
O PCCR chegou à Casa de Leis no começo da semana, sendo lido em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, em 7 de junho. No momento, o projeto tramita pelas comissões temáticas permanentes do Legislativo.
O vereador e presidente da Casa de Leis, Vanderlei Avelino, informou que, tão logo termine este trabalho de análise nas comissões, a matéria será levada ao Plenário para deliberação dos 17 vereadores. O que deverá ocorrer até o final do primeiro semestre. O PCCR deverá entrar em vigor a partir do mês de agosto, de acordo com o cronograma anunciado pelo Poder Executivo Municipal.